quarta-feira, 9 de março de 2016

A Oitava Mostra em 2016 - retomando nossos caminhos.

A Mostra de Ciências e do Conhecimento, realizado desde 2009 em Santo Antônio da Patrulha terá a sua oitava edição em 2016. E pelo sexto ano consecutivo conta com o apoio do CNPq.

A Mostra ocorre sempre no mês de outubro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promovido pelo MCT. O tema deste ano, em concordância com o Ano Internacional da Leguminosa , será "Ciência Alimentando o Brasil", um tema de grande importância.

Mas a Mostra é somente uma parte de um longo processo que inicia com o planejamento das atividades (em janeiro e fevereiro) a serem desenvolvidas ao longo de 2016 e termina com um encontro dos novos bolsistas de  escolhidos na Mostra do ano, com os bolsistas escolhidos no ano anterior. Neste encontro, os bolsistas que estão terminando as suas atividades, apresentam um breve relato das atividades realizadas no ano.

Para 2016, as atividades foram oficialmente iniciadas em 29 de fevereiro, com uma palestra ministradas pelas Professoras Fernanda Pagnussat e Kessiane de Moraes que atuam no campus da FURG em Santo Antônio da Patrulha. A palestra "Hábitos alimentares e a qualidade de vida"  abordou temas de grande atualidade, relacionados com os hábitos alimentares, os tipos de alimentos industrializados e suas relações com uma alimentação saudável.

A palestra de abertura.


Foi uma excelente palestra, para iniciar um ano de muitos trabalhos e novas propostas para as atividades da nossa Mostra. Inclusive com a retomada do blog!

E para quem desejar conhecer um pouco do que foi abordado, as professoras Fernanda e Kessiane, indicaram os textos que podem ser acessados nos links Guia Alimentar e Alimentação Saudável .

Nenhum comentário:

Postar um comentário